Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Festival traz sabor e alegria da roça para a cidade de São Paulo

São Paulo – Entre prédios comerciais e de apartamentos residenciais que cada vez mais invadem os bairros da capital paulista, existe um canto preservado para aqueles que não podem ter contato com as raízes culturais do interior e sentir o gostinho de um tempo em que a maioria dos brasileiros vivia na roça.
De 13 a 22 de setembro, o Parque da Vila Guilherme-Trote/Mar Center, na zona norte, sedia a 17ª edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Tradicional Paulista. O evento - que ocorre anualmente também no Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Iguape, reúne atrações como artesanato, culinária, música e dança.
O público também vai encontrar a chamada comida típica caipira e caiçara feita em fogões a lenha, especialmente construídos para o festival. Entre as guloseimas, preparadas por culinaristas vindas de 120cidades, estão doces caseiros, bolinhos caipiras, broas, pamonhas, bolos, café caipira, virados, afogados, galinhadas, feijão tropeiro, peixes e moquecas.
No Pavilhão de Artesanatos, os cerca de 400 artesãos vão expor seus trabalhos em mais de 100 e confeccionar novas peças em barro, trançados em fibras, palha e cipó, esculturas em madeira e ferro, fuxicos, bordados, panos de prato, entre outros.
Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...