Pages

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DMT MUDA SENTIDO DE RUAS

A ação facilita o acesso ao Hospital Municipal - foto Edgardo Moraes

As mudanças foram realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) para facilitar o acesso ao Hospital Municipal Eudásio Barroso e desafogar o trânsito.
Os motoristas e motociclistas de Quixadá devem ficar atentos as mudanças do sentido de ruas na sede do município. Nos últimos dias o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizou as mudanças de sentido da José de Queiroz Pessoa e Basílio Pinto, medida que facilita o acesso ao Hospital Municipal Eudásio Barroso e ao açude Cedro.
A rua José de Queiroz Pessoa passou a ser via de mão única desde o campus da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) até o bairro Alto São Francisco. Já as pessoas que têm costume de passar pela rua Basílio Pinto devem ficar atentas para trafegar somente no sentido centro ao cruzamento com a rua Francisco Pinheiro de Almeida no bairro Planalto Universitário.
O diretor-superintendente do DMT, Almeida Viana, informou que a ação vai facilitar a vida dos condutores de veículos. “A medida foi necessária porque tanto os pedestres, como os motoristas poderão circular com maior tranqüilidade pelas duas ruas, inclusive tendo mais facilidade no acesso ao hospital e ao açude Cedro”, disse Viana.
Na manhã desta quinta-feira, 18, o agricultor da comunidade do Serrote Branco, Durval Paula Maciel, precisou ir ao hospital para que sua esposa realizasse uma consulta. Ele, que veio até a sede do município de moto, disse que gostou das mudanças. “Eu fiquei sabendo que a José de Queiroz Pessoa passou a ser mão única por amigos. Acho que foi uma atitude acertada”, comentou.
Nos próximos dias os agentes de trânsitos realizarão blitze educativas, distribuindo panfletos e orientando os quixadaenses a colaborarem com o trânsito seguro, seguir as orientações da placas para assim evitar acidentes e multas. Além disso, a Prefeitura Municipal elaborou um plano de mídia para divulgação de informes, bem como spot’s nas rádios e em carros de som.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...