A primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados (OAB) ocorrerá neste domingo, 13, das 14 horas às 19 horas (horário de Brasília), em todo o País.
Inscritos para encarar a prova composta de 100 questões objetivas de disciplinas obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, 106.825 pessoas tentarão ingressar na Ordem. Pela segunda vez, o exame será aplicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Antes, o exame era aplicado pelo Cespe, órgão que da Fundação Universidade de Brasília. No entntao, após a fraude ocorrida na segunda fase do exame 2010/1, que provocou o cancelamento da prova, a OAB contratou a FGV para elaborar e aplicar as avaliações.
A aprovação no exame é requisito para obter a carteira da OAB e poder exercer a profissão de advogado. A segunda fase do exame, marcada para o dia 27 de março, é uma prova prático-profissional em que o candidato tem de fazer a redação de uma peça profissional e a aplicação de cinco questões, sob a forma de situações-problema relacionadas à área escolhida pelo candidato.
As duas fases têm caráter eliminatório, e para ser aprovado na primeira fase o candidato precisa acertar 50% das questões objetivas.
Os gabaritos preliminares oficiais da prova objetiva serão divulgados às 17h do dia 15 de fevereiro, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado a partir das 17h do dia 24 de fevereiro. Na página da FGV Projetos é possível acessar o edital, locais de prova e outras informações referentes ao exame.
FONTE:
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário