Nesta segunda-feira (7) terá início a matrícula dos alunos novatos na rede pública estadual de ensino, em Fortaleza, que prossegue até 4 de março próximo. O pai ou responsável deve comparecer à escola de sua preferência para efetivar o ingresso do estudante. Durante o atendimento, serão solicitadas a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3x4. A ausência de qualquer um desses documentos, no entanto, não impedirá a matrícula.
As aulas começam no dia 14 de março, em Fortaleza, e seguem durante 200 dias letivos que devem ser cumpridos conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). A oferta de vagas na rede estadual cearense para veteranos, alunos de redes públicas municipais e novatos totaliza 470 mil. A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) informou aos gestores das unidades de ensino que mesmo que não haja vagas em uma determinada unidade, deve ser feito o cadastramento das demandas que receberam. O objetivo é identificar na mesma região onde o aluno poderá ser matriculado para garantir que todas as crianças e adolescentes estejam na escola em 2011.
Interior
A grande maioria das escolas estaduais que integram as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), no Interior, voltaram às aulas no último dia 31 de janeiro.
Matrícula
O processo de matrícula é composto de quatro etapas: 1ª - Matrícula de Veteranos – quando pais, alunos e/ ou responsáveis devem confirmar a permanência do aluno na escola; 2ª - Remanejamento Interno – dedicado à transferência de alunos entre escolas da rede estadual; 3ª - Remanejamento Externo – a rede estadual recebe os alunos da rede municipal que finalizaram o 9º ano; e 4ª - Matrícula de Novatos – matrícula de novos estudantes oriundos da rede particular ou de outros Estados.
FONTE:
Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – ( / '; document.write( '3101.3972)
Nenhum comentário:
Postar um comentário