Uma mesária em Goiânia foi detida neste domingo (31) porque chegou à sua seção eleitoral embriagada. A informação foi dada pelos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Arnaldo Versiani e Henrique Neves.
Segundo Versiani, a mulher foi levada ao juiz eleitoral e permanecerá detida por 12 horas. O nome da mesária não foi divulgado. Para o ministro Neves, o caso foi isolado.
- Os mesários são a verdadeira força da Justiça Eleitoral. São as pessoas que efetivamente fazem a democracia. Nós estamos falando de uma mesária dentro de universo enorme. Então é um caso isolado que não representa de jeito nenhum o grande empenho e valor que os cidadãos têm dado aos mesários.
Os Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Sul tiveram ou estão tendo dificuldade durante as votações por causa da intensa chuva que cai nestes locais.
Já no Amazonas e no Pará, é a seca que prejudica o transporte dos eleitores. Os rios estão baixos e o transporte fluvial está comprometido, por isso as forças armadas do Estado, segundo o TSE, disponibilizaram helicópteros para auxílio dos moradores.
FONTE: R7.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário