Pages

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PROFESSOR DEMITIDO POR NÃO VOTAR NO PREFEITO



Fato inusitado aconteceu na pequena cidade do interior do Piauí, São Luís do Piauí, a 345 km da capital, Teresina, a demissão inexplicável do professor Paulo Sérgio Batista de Barros, licenciado e pós-graduado lato sensu em História e com mais de 500 horas de participação em seminários e cursos de aperfeiçoamento dentro da área, sendo concursado desde 2002, do 6º ao 9º ano (5ª a 8ª série) do ensino fundamental da educação básica.

A educação no Brasil é realmente tratada como um caso de favor político. Um professor que estuda e se prepara em uma universidade com a intenção de repassar seus conhecimentos aos alunos que almejam aprender e desenvolver seus sonhos com mais segurança.

No Nordeste, o interior é visto como verdadeiros depósitos de alunos, apenas para justificar os repasses da educação para os municípios. Existem professores que não sabem nem para eles e estão em salas de aula por conveniência politica, tem uma família grande e tem muitos votos. Enquanto que tem professores competentes fora das salas de aula por não comungar com os interesses políticos da cidade.

Na cidade de São Luis do Piauí, um professor é demitido por não votar no prefeito e assim é remanejado para lecionar disciplinas que não domina, tem o horário ampliado, não lhe é dado condições de trabalho e com isso justificar a demissão do professor formado e com um extenso currículo escolar. Não foi realizado Processo Administrativo Disciplinar correto, o réu foi impossibilitado de realizar defesa. No horário estipulado pelo prefeito por decreto, o horário de recreio era descontado por o mesmo não estar dando aulas.

Atualmente, através de uma ação de nulidade do processo administrativo com pedido de reintegração de servidor público e indenização por perdas e danos, impetrado na comarca do município de Bocaina-PI, em julho deste ano, o professor aguarda o parecer da justiça    

CAST INVESTE NO CEARÁ


O estado será a porta de entrada da empresa para o brasil.

A expansão para o Nordeste da Cast, empresa 100% brasileira de tecnologia de ponta, começará pelo Ceará. Aproveitando a comemoração de três novos contratos no Estado – com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza –, a companhia anuncia a abertura de seu primeiro escritório na região ainda neste semestre. O objetivo é que a unidade cearense responda por 15% da receita da vertical Negócios - Governo em 2012. Com isso, a Cast espera atrair não só novas oportunidades de negócios, como também mão de obra qualificada local.

Perfil-A Cast é uma empresa de capital 100% brasileiro, estabelecida em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, com atuação em todo o território nacional e no exterior. Fundada em 1990, desenvolve soluções em tecnologia de ponta e atua em áreas como: centros de conhecimento e desenvolvimento de soluções e testes; fábrica de sustentação; conversão de legado; Enterprise Content Management (ECM); Business Intelligence (BI); outsourcing e Business Process Management (BPM), entre outras. Com crescimento superior a 130% nos últimos cinco anos, a empresa, que recebeu certificado CMMI nível 3, MPS.BR nível C e ISO 9001:2008, conta com mais de 30 clientes ativos, entre órgãos do governo e empresas públicas e privadas, tais como: Banco Central, Serpro, Banco do Brasil, Petrobras, Novartis, EMS e Localiza Rent a Car.

FONTE:
PORTAL FATOR BRASIL

CHEQUES PREENCHIDOS COM DATA DE 2011 SERÃO DEVOLVIDOS A PARTIR DE FEVEREIRO



Brasília - A partir de fevereiro, os cheques preenchidos, por erro, com data de 2011 serão devolvidos pelas instituições financeiras, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Neste mês, os cheques serão compensados normalmente, após verificação pelos bancos.

Segundo a Febraban, no início do ano é comum que alguns clientes, por força do hábito, errem na hora de colocar a data, escrevendo o ano anterior. Para a federação, a decisão de receber os cheques com data errada em janeiro será benéfica para os clientes e reduzirá os impactos dos transtornos nos serviços de compensação dos bancos.

Pelas regras de compensação, o prazo para a apresentação do cheque ao banco é de 30 dias a contar da data de emissão, para os documentos emitidos na mesma praça do banco sacado, e de 60 dias para os cheques emitidos em outros locais. Mesmo depois desse período, há ainda seis meses para que haja prescrição do cheque. Quando o cheque é apresentado após o prazo de prescrição, é devolvido mesmo que haja saldo disponível.

A orientação do Banco Central é que, ao perceber que a data ficou errada no cheque, o cliente faça uma ressalva no verso da folha com nova assinatura e data correta.

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

CANDIDATO À PRIMEIRA CNH FARÃO PROVA TEÓRICA NO COMPUTADOR


Carteira_Habilitao

Os candidatos a obtenção da sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vão realizar pelo computador a prova teórica a partir de segunda-feira (16). A inovação garante rapidez, segurança,comodidade e transparência do processo e contribui para a sustentabilidade do planeta, com a redução de papel. Atualmente, com o atual sistema manual, o DETRAN-CE realiza uma média diária de 350 exames teóricos. O tempo de duração da prova é de 90 minutos.

Ao final da prova, que contém 40 questões, o candidato saberá, imediatamente, se foi aprovado ou não e qual foi a sua nota. Estarão a disposição 85 cabines equipadas com computador, além de mais quatro de reserva, caso haja algum problema técnico com alguns dos outros equipamentos. Gradualmente, esse processo será implantado nos outros 19 postos do DETRAN-CE, dos quais oito na Capital e 11 no Interior.

A Diretoria de Habilitação enviou ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) cópias de CD demonstrativo, para que a entidade distribua com os seus mais de 100 associados. Por usa vez, os CFCs poderão mostrar aos alunos os novos procedimentos eletrônicos.

O candidato que estiver apto a realizar a prova teórica pode se dirigir à sede do Órgão, na Maraponga, e caso haja, naquele momento, cabine vaga, ele já pode realizar o teste. Para isso, faz sua identificação biométrica (digital), após o que, automaticamente, é gerada uma senha. O candidato se dirige a cabine e digita a senha que recebeu, em seguuida pode iniciar sua prova.

Qualquer que seja o resultado, o sistema gera as informações para o cadastro do candidato. No caso da aprovação, o sistema informa que o candidato estará apto a cumprir a carga horária das aulas de prática de direção, no CFC em que está matriculado.

FONTE:
Assessoria de Imprensa do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa ( paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 e 3101.5819)

domingo, 15 de janeiro de 2012

COM DUAS VAGINAS, MULHER CONTA TER PERDIDO A VIRGINDADE DUAS VEZES


Britânica de 27 anos, Hazel Jones (loira)

Um fato bizarro acontece com uma britânica de 27 anos, Hazel Jones, que mora em High Wycombe (Inglaterra). A raridade dessa condição médica foi revelada em um programa matinal da TV1. “As vaginas ficas dispostas lado a lado e por conta da duplicidade perdi a virgindade duas vezes e fiz exame duplo de Papanicolau”, contou Hazel.

A anomalia foi diagnosticada quando a britânica Hazel tinha 18 anos, após problemas decorrentes da menstruação anormal e a intervenção do primeiro namorado sério dela, que notou algo diferente.  Além das duas vaginas, a mulher tem também dois úteros separados e dois colos de útero.

Sem constrangimento nenhum, Hazel que usa cabelos loiros, diz que está acostumada, que no inicio de tudo, não era nada engraçado; mas, agora, ela não liga muito para a situação. “Em festas que participo faço um quebra-gelo. Se as mulheres querem ver, vou ao banheiro e mostro tranquilamente. Não é algo que me embarace”, finalizou a mulher em dose dupla.  

FONTE
O GLOBO BLOGS   

PLANTÃO POLICIAL



Final de Semana muito movimenta do no Plantão Policial da Região Centro, segue um resumo das ocorrências registradas pelo COPOM do 11º BPPM sediado em Quixadá.

QUIXERAMOBIM
– Comerciante Raimundo Valdemar Rodrigues da Silva, na CE 060 na altura do km 200, capotou seu veículo crossfox  prata de placas HXL-2341, tendo morte imediata no local, policia acionada e providenciaram as medidas cabíveis para o sinistro.
SENADOR POMPEU
- Por voltas das 16 horas o 190 foi acionado por populares para uma ocorrência de Lesão à Faca. A vitima Eliane Ferreira da Silva foi lesionada com 05 perfurações de faca sendo socorrida no hospital local onde foi submetida a cirurgia e encontra-se estável. O acusado um menor de 16 anos CRBS que após o crime fugiu e encontra-se sendo procurado pela polícia.
CHORÓ
No centro da cidade por volta das 21 horas, no centro da cidade próximo a Igreja Matriz, o destacamento prendeu Marcelo Patricio Silva de 23 anos, com mesmo foi encontrado drogas, sendo conduzido para a 12ª DRPC em Quixadá onde foi adotadas todas as providências cabíveis.
QUIXADÁ
- Furto de Veículo, por volta das 19h30m deste Sábado, no bairro do Baviera, foi roubada uma BIZ de placas HWX 2103, vermelha, ano 2002/03. O Ronda Quarteirão foi acionado e iniciou-se as diligências para tenta localizar a motoneta, mas até o momento sem êxito.
- Desordem, no final da noite no distrito de Custódio o destacamento realizando sua patrulha rotineira prenderam  Marcio de Sousa Silva que encontrava-se embriagado promovendo desordem, perturbando o sossego público. A viatura do FTA conduziu o mesmo para providências junto à autoridade policial na 12ª DRPC.
- Agressão à Faca, noite de violência no bairro do São João o Jovem servente Francisco Acácio da Silva Castro foi agredido por cerca de dez perfurações deferidas por três elementos não identificados que fugiram em uma moto Fan, de cor Vermelha com placas não anotadas. O Ronda compareceu ao local da ocorrência socorreu a vitima para o Hospital Eudásio Barroso e em seguida saíram em diligências na tentativa de localizar o elementos mas até o momento sem êxito.   
- Porte Ilegal de Arma de Fogo, no inicio da madrugada deste Domingo nas proximidades do HEMOCE no centro de Quixadá o Ronda Quarteirão em sua rotina de abordagem de pessoas suspeitas foram abordados Antonio Marcos Pereira de Lima, Calos Lopes da Silva e Antonio Wilson Almeida da Silva. Encontrava-se com Antonio Marcos com um revolver calibre 22, foram conduzidos para 12ª DRPC para procidências cabíveis.  
 - Acidente de Trânsito, já na madrugada deste Domingo na Avenida Estados Unidos, no bairro do São João, Antonildo Freitas da Cruz perdeu o controle de sua Motocicleta FAN 125, cor vermelha, caindo na via asfáltica tendo escoriações pelo corpo, o Ronda Quarteirão compareceu ao local, solicitando ambulância para socorro da vitima e conduziu o veiculo para Delegacia Regional. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...