Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO URBANA > Alunos da zona rural são obrigados a estudarem na sede de Solonópole

Solonópole
Prefeitura Municipal de Solonópole obriga crianças e adolescentes estudarem na sede do município, contra a vontade dos pais que aguardam respostas da Justiça, através da Promotoria do Ministério Público do Estado do Ceará - Oficial em Solonópole.

No último dia 27, a comunidade protocolou um abaixo assinado pedindo auxílio do órgão. Uma comissão visitará em breve a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) em Fortaleza para pedir mais auxílio dos procuradores para pedir um acompanhamento no caso, segundo a assessoria jurídica.


Crianças com idade entre 7 e 11 anos, e adolescentes que moram na zona rural, das séries 2 à 9, exceto 5º estão sendo obrigados a estudar na sede do município. Apesar de atingir a maior pontuação no SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará), a Vila de Cachoeirinha, juntamente com Maretas e o Distrito de Prefeita Suely estão sendo castigados pela gestão municipal que alega a necessidade de economizar recursos financeiros, para isso, punindo a pasta da educação.


As mães fizeram mobilização no primeiro dia de aula. Conforme uma série de informações os alunos não sabiam em qual escola iriam estudar, até hoje. Durante pronunciamento na câmara de Solonópole foi pedido auxílio da Diocese de Iguatu, O Padre da Cidade para acompanhar a situação das famílias, que precisam de uma palavra das autoridades religiosas

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...