Quixadá
Palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, esportivas e de caráter social foram realizadas durante a Semana de Ciência e Tecnologia, que ocorreu no período de 10 a 12 setembro, no campus de Quixadá, proporcionando um ritmo especial à rotina daquela unidade.
O evento teve a abertura marcada pela palestra ministrada por Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito da Igreja Católica na cidade de Quixadá, que abordou o tema nacional do evento este ano: “Ciência, tecnologia e desenvolvimento Social”.
Foram realizados 15 minicursos, 8 palestras e 6 oficinas, além de atividades culturais, esportivas e de cunho social. O estudante Dhion Meyg Fernandes, do curso de Licenciatura em Química, participou da oficina de Jogos Pedagógicos, organizada pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do campus de Quixadá. Ele comenta que a semana de tecnologia é um momento que atrai o aluno para diversos campos do conhecimento.
O professor Reinaldo Fontes, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, também participou da Semana de Ciência e Tecnologia. O docente ministrou o minicurso de “Tecnologias Alternativas e Gestão Ambiental”. Ele enfatiza que os minicursos oferecem aos alunos a oportunidade de exercitar e perceber outras áreas de conhecimento ine
Saulo Rêgo- campus de Quixadá (IFCE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário