A deputada Rachel Marques atendendo a solicitação do Instituto Palmas requereu o seminário que mostrou os avanços do bairro Conjunto Palmeiras na política sócio-solidária. O Coordenador do Instituto Joaquim Melo Segundo explicou que há 30 anos o bairro desenvolve uma política voltada a economia solidária. “Nós temos o papel de reorganizar a economia local e criar uma rede que garanta a sustentabilidade das famílias mais carentes, inclusive as atendidas pelo Bolsa Família. Atualmente o Banco Palmas atende a 500 mulheres que recebem o benefício do Governo Federal , essas mulheres tiveram seus créditos facilitados e investiram em matéria prima para abrirem seus negócios”, explicou.
Paul Singer louvou a iniciativa do Instituto Palmas e afirmou “Ações como essas casam perfeitamente com o que a nossa presidenta Dilma quer. Agora é pra valer, estamos preparando uma guerra mortal contra a miséria. Precisamos unir esforços, e quanto maior o número de mulheres nesse programa, maior será a probabilidade de que essas mulheres de Fortaleza saiam da pobreza, pois estarão inseridas no mercado”, garantiu o Secretário Nacional.
A deputada Rachel Marques que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária afirmou que o Instituto Palmas é exemplo para todo o Brasil. “Aqui temos experiências bem sucedidas de como o trabalho em conjunto pode dar certo, como a oportunidade pode gerar trabalho e desenvolvimento sustentável”, disse. A parlamentar comunicou ainda ao professor Paul Singer que solicitou a Assembleia Legislativa que lhe seja concedido o Título de Cidadão Cearense.
Estiveram presentes ainda no seminário a secretária municipal de assistência social de Fortaleza Elaene Rodrigues; Mauro Henrique Macêdo Gerente Nacional da Gerência do Programa Bolsa Família da Caixa Econômica Federal; Halli Harenski vice presidente mundial de microsseguros da ZURICH e Arlen Lavor representando o secretário estadual do trabalho e desenvolvimento social .
Saiba mais:
Atualmente existem no Brasil 52 bancos comunitários. No Ceará estão situados à maioria somando 28 Bancos. Dos dias 25 a 28 a Caravana de Bancos Comunitários do Ceará estará inaugurando mais 10 unidades. A partir dai o Ceará contará com 38 bancos comunitários.
FONTE:
SITE DA DEP. RACHEL MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário