600 alunos da E.E.M. Antônio Geraldo de Lima em Itaítinga recebe a equipe da DIPRE |
No período de janeiro a dezembro de 2010, a Divisão de Proteção ao Estudante, DIPRE, beneficiou 67,153 pessoas com palestras, oficinas e cursos de capacitação, abordando o tema “Prevenção a violência e ao uso indevido de drogas”. Foram capacitados ainda 969 agentes multiplicadores para desenvolver atividades preventivas de combate a violência e as drogas, na Capital e no Interior do Estado.
Para o ano de 2011, o principal objetivo é dobrar o numero de pessoas atendidas em relação ao ano de 2009, que foram 46.895. Ainda este ano, a Dipre também vai trabalhar em um novo projeto “Jovens e Estudantes longe das drogas”, onde a equipe multidisciplinar vai desenvolver em duas escolas, uma municipal e outra estadual, durante todo o ano letivo um trabalho específico sobre a temática das drogas. O projeto é voltado para os alunos e a comunidade que vive próxima a instituição de ensino. De acordo com o delegado Germano Camelo, diretor da divisão, as escolas da periferia da capital que serão escolhidas irão passar por várias avaliações até que seja identificada a situação da comunidade em relação a temática das drogas. “No primeiro momento, serão identificadas as necessidades destas comunidades para, a partir daí, trabalhar especificamente seus problemas relacionados a drogadição e em um segundo momento, avaliar os resultados obtidos com este trabalho. ” Informa o delegao.
Outra novidade da DIPRE este ano, é a criação do site oficial da divisão que trará várias ferramentas de interação entre a população e os instrutores. "O site terá informações sobre a divisão e através dele, as escolas poderão solicitar as palestras e cursos" Destaca Germano Camelo.
Os contatos com a Dipre, são (85) 3101 7435, 3101 7417 e 3101 7418, ou através dos e-mails diprece@yahoo.com.br e dipre@policiacivil.ce.gov.br
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Morgana Cruz
Fone: (85) 3101 7381
E-mail: asscom@policiacivil.ce.gov.br
FONTE:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário