Pages

domingo, 7 de novembro de 2010

MASSA: A CORRIDA FOI UM DESASTRE

O brasileiro Felipe Massa considerou a corrida deste domingo como uma de suas piores
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Após cruzar a linha de chegada de Interlagos na 15ª colocação, neste domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa classificou o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2010 como um dos piores da sua carreira. Ele teve muitos problemas durante a prova, principalmente em uma parada nos boxes, e até conseguiu recuperar algumas posições para não ter um final de corrida ainda pior.
- A minha corrida foi um desastre. Não digo que foi a minha pior no Brasil, já que teve corrida em que eu nem cheguei ao final. Mas essa foi desastrosa - falou Massa.
O brasileiro largou na nona posição, mas despencou para as últimas colocações quando a equipe Ferrari não realizou um pit com eficiência, 13ª volta. Massa deixou os boxes com a roda direita dianteira mal encaixada e teve de parar novamente na volta seguinte.
- Tentei antecipar uma parada, mas, quando saí, o pneu não estava fixo e tive de retornar. Ali foi quando a corrida começou a acabar para mim. Tive mais uma chance quando o safety car entrou, passei o Buemi, mas ele tocou no meu carro. Foi uma corrida em que tudo de ruim aconteceu para o meu lado.
Sobre a próxima corrida, a última do campeonato, domingo que vem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Felipe Massa sabe que só vai cumprir tabela. Na teoria, ele ainda poderia ajudar de alguma forma seu companheiro, Fernando Alonso, líder, favorito ao título e que duelará contra as duas RBR, mas o discurso do brasileiro já é o de fim de temporada.
- Eu queria estar aqui brigando, como foi em 2008, mas não deu (é o sexto colocado, com 143 pontos). Agora é me concentrar para a última corrida e principalmente para o próximo ano.

FONTE: GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...